Caderno da Renata

Você esta vendo agora:

textos jovens leitores

TEXTO JOVENS LEITORES | Voo Insano

Cara… Logo cedo, a brisa do amanhecer me despertou uma sensação insana!
Eu já sabia o que era!
Um misto de ansiedade, inquietude e energia. Saca?
Na verdade é aquela vontade louca de extrapolar. Juntar a galera, ouvir os estalos dos cumprimentos, pirar na diversão.
No rosto de cada amigo, aquele sorrisão e a adrenalina a mil. Só de imaginar o próximo pulo, aos saltos vinha a empolgação. É irado começar o dia assim! Com essa força incrível que agita cada célula do corpo. E bom demais cara!
O mais louco é que para cada um, a motivação é uma: aventura, curtição, provar a coragem, ir além de seus limites, relaxar, fazer vibrar… Então eu pergunto, e aí, o melhor é a expectativa da prévia, a ansiedade do momento ou a vibração do final? Sei lá meu! Na real não importa! O alucinante é curtir ao máximo essa vibe! Saltar quando for para saltar, gritar até ficar rouco, pirar de emoção, deixar rolar no ar! No segundo anterior, tudo fica suspenso… o vazio da coragem fica cheio de silêncio.
Do alto, tudo é pequeno, menos o mar e o nervosismo. É show ver o mundão lá em baixo, o visual diminuto da praia que aos poucos vai se aproximando. Se aproximando… Mas na boa… O surreal é o vento. Enchendo os ouvidos, brincando com os movimentos, mexendo com a coragem. É ele o meu companheiro nesse lance! Tanto quanto meus amigos, ele é testemunha desse momento pra lá de irado! É sério! Por mais que eu faça isso outras vezes, cada vez é diferente. O sol é de outro dia, a energia única, a experiência completamente outra. O que conta, é que é mais uma lembrança para a minha mochila da vida. É isso que me impulsiona! Expandir, aproveitar para valer! E todo dia é dia para viver uma emoção e conhecer gente nova… Amanhã promete! E aí, você vem? A moçada te espera. Comigo você pode contar! Muito prazer, sou o paraquedas, se quiser um amigo insano, me procura, beleza?

<< voltar

Fazer um comentário